Páscoa inclusiva: Batayporã distribui ovos de chocolate tradicionais, veganos, zero açúcar e zero lactose às escolas municipais

Publicado em 18/04/2025 por Rádio Cidade FM

Notícias da Região

Além dos estudantes, setores da Assistência Social que incluem idosos, crianças e adolescentes também foram contemplados pela ação especial

Fonte: Ana Carla Barbosa Santi - Prefeitura de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã, com apoio das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Assistência Social, realiza nesta quarta-feira (16), a distribuição de ovos de chocolate para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e setores como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos e para crianças e adolescentes (Conviver e Núcleo), além do abrigo institucional Morada dos Anjos e casos específicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

 

A ação, que comemora a Páscoa, festa cristã celebrada no próximo domingo (20), é totalmente inclusiva. Após o mapeamento das crianças e idosos contemplados, foi realizada a aquisição de ovos de chocolate veganos (sem nenhum aditivo de origem animal e fabricados com leite de aveia), zero lactose e zero adição de açúcar. Somada à compra dos ovos tradicionais, a ação tem o objetivo de garantir que cada pessoa desfrutar do presente sem restrições ou riscos.

 

"Essa política já foi adotada por nós em anos anteriores e, agora, conseguimos incluir os ovos veganos. É muito importante proporcionar para cada criança um ovo que não vai prejudicá-la e que ela possa desfrutar sem preocupações", afirmou o prefeito Germino Roz. O investimento total nos chocolates tradicionais e especiais é de mais de R$ 142 mil.

 

"Sabemos que esse período gera expectativas, especialmente nas crianças. Então, receber na própria escola um ovo de chocolate de qualidade e saboroso, acaba ajudando a toda a família, que pode poupar dinheiro na compra desse item e também não tem o trabalho de encontrar o produto específico, no caso de quem tem restrições alimentares", complementou o prefeito.

 

O gestor esteve acompanhado do vice-prefeito Cacildo Paião, vereadores e das secretárias Thayse Melo (Assistência Social) e Fabiana Luiza de Souza (Educação) durante as entregas realizadas no período da manhã. Na ocasião, os representantes enfatizaram o significado da data e saudaram crianças e idosos. "O verdadeiro sentido da Páscoa é a comunhão. Esperamos que todos nós possamos refletir e transmitir coisas boas uns aos outros", finalizou Germino.