Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Tradicional Festa do Padroeiro de Batayporã será realizada nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho

Postado em 20/05/2024 por

Feature image

*Fonte imagem : Acácio Gomes*


Acácio Gomes / Redação Nova News / Cidade FM – A tradicional Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua, em Batayporã que, este ano, chega à sua 52ª edição, será realizada nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho, nas dependências da Igreja Matriz.

Na quinta-feira (13), Dia do Padroeiro, às 08h, haverá Santa Missa com a bênção dos pães e carreata pelas ruas da cidade com a imagem de Santo Antônio, seguida da bênção dos veículos e seus condutores.

Na sexta-feira (14), a partir das 19h, começa a festa social com praça de alimentação, apresentação de quadrilhas e shows com Gabriel Mingotti e Lye Meireles.

Sábado (15), a partir das 19h, continuação da festa social com praça de alimentação e shows de Júlia Neves e Rapha e Leo.

No domingo (16), a partir das 11h, encerramento das festividades com almoço e leilão de gado e prendas.

Vale destacar que os convites para o almoço, que são limitados, já podem ser adquiridos com os agentes dos movimentos e pastorais e na secretaria paroquial. Ainda com relação ao almoço, os participantes devem levar pratos e talheres.

Mais informações sobre a 52ª Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua, em Batayporã, podem ser obtidas pelo telefone / WhatsApp (67) 3443-1247.

O evento, que é um dos mais tradicionais da região, tem entrada franca e as pessoas pagam apenas pelos produtos consumidos, sendo que, toda a renda é revertida para os projetos da paróquia.

A locução comercial e a cobertura fotográfica da Festa do Padroeiro ficam por conta de Acácio Gomes (@acaciojornalista), com apoio da Pastoral da Comunicação (Pascom) – clique aqui e relembre os melhores momentos da festança em 2023.

A Festa do Padroeiro de Batayporã conta com apoio da Prefeitura Municipal, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e de várias empresas da região.